"Sou o que sou, e não o que a sociedade espera de mim. Posso ser chamado de louco por isso, mas somente os loucos são realmente felizes dentro da sua sabedoria."

terça-feira, 29 de maio de 2012

Um pouco sobre GRATIDÃO

Algumas pessoas não sabem o que é isso. Se sabem, é só na teoria.


O ser humano é assim: quer sempre mais. E muitas vezes não dá a mínima para o que já tem. Por mais que façamos por eles, eles querem sempre mais, e mais e mais... Esquecem-se de tudo o que já fizemos por eles. Lembram-se apenas daquilo que não fizemos, como se não o tivéssemos feito de propósito ou para atacá-los de algum modo. Pode até ser verdade. Mas isso não vem ao caso. O que vem ao caso é o fato de que tudo aquilo que fizemos caiu no esquecimento. Tudo aquilo a que nos dedicamos anteriormente parece ter sido completamente apagado. Mas não foi. Só foi esquecido e apagado pelas pessoas que ainda não sabem reconhecer o valor de tudo aquilo. E, pode apostar, algumas dessas pessoas não teriam nem se proposto a cumprir muitas daquelas tarefas. Mas para atacar todos se propõem.


REFLITA antes de julgar. Aliás, lembre-se de que não cabe a você julgar ninguém. E se achar que não está dando certo com aquela pessoa, faça melhor do que ela. Só assim você talvez tenha alguma autonomia para poder falar alguma coisa...


Escrevi esse texto a pedido de uma amiga. Espero que tenha servido ao propósito! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário