"Sou o que sou, e não o que a sociedade espera de mim. Posso ser chamado de louco por isso, mas somente os loucos são realmente felizes dentro da sua sabedoria."

sexta-feira, 8 de abril de 2011

É nosso dever respeitar

A cada dia vemos nos jornais notícias sobre esse tipo de violência: a violência social. Classe social, raça, sexualidade, enfim, coisas banais e que não deveriam interferir no relacionamento entre pessoas, acabam sendo motivo para que ocorra exatamente o contrário.
As pessoas hoje em dia estão se tornando solitárias. Isso as faz se fecharem em seu mundo particular, e não ligarem para novas idéias ou opiniões. Somado com o fato de temos medo do que não conhecemos, então teremos uma manifestação de desrespeito. Por exemplo: se uma pessoa tem medo de ficar velho (a), chato (a) e reclamão (ona), vai acabar julgando todos os idosos desse jeito: sendo velhos, chatos e reclamões.
Não devemos esquecer que cada pessoa é diferente da outra. Somos todos iguais por sermos humanos, seres pensantes, porém diferentes em gênio e personalidade. Somos iguais, porém únicos! E nunca devemos esquecer de fazer para os outros (seja criança, idoso, homosexual, etc.) somente aquilo que gostaríamos de receber.
Não podemos esquecer que somos todos parte de um todo, um mundo maravilhoso e cheio de diversidade. Em que cada pessoa com sua particularidade é que faz dele essa maravilha toda. Por isso devemos aprender a conviver com as diferenças, respeitando cada pessoa. Só assim teremos um futuro de paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário