"Sou o que sou, e não o que a sociedade espera de mim. Posso ser chamado de louco por isso, mas somente os loucos são realmente felizes dentro da sua sabedoria."

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Um lado sombrio

Às vezes eu queria ser um monstro... Sabe, aquela coisa de devorar pessoas, sujar as garras com o sangue escorrendo... ter toda a coragem que não tenho. Gritar, ou melhor, urrar com toda a força como um animal, parte do que eu seria. Fazer as coisas exatamente ao meu jeito.
Queria poder sair dessa minha forma pequena, humana e frágil. Na verdade, acho que queria era ser perfeito e por isso é que me frustro. Será que tudo tem que sair imperfeito, sempre? É da natureza humana ser imperfeito e consequentemente o que ele faz também é. Como eu também sou humano (e não um monstro assassino) eu também estou suscetível aos erros. O problema é a cobrança. Mas o problema maior é a auto-cobrança. Sempre acho que posso ir mais além, melhorar cada vez mais... e com razão, posso mesmo! Mas, como disse antes, não sou perfeito e tenho que aceitar isso. Aliás, estou longe da perfeição.

Ok, já sabia de tudo isso e continuo me cobrando, cada vez mais... me cobrando por tudo que sei, por tudo que faço, posso fazer ou poderia ter feito... Ah, já chega. Sabe aquele momento down (ou, se preferir, sombrio)? Pois é. Acho que é melhor mesmo eu ir dormir.

3 comentários:

  1. Então rafa! eu to assim também. eu to confuso com muita coisa! e isso nos deixa meio maluco. Mas vc ta certo, não somos perfeitos, mas temos que nos cobrar para fazermos sempre melhor, para não ouvir merda de ninguém!

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Eu também tenho essa péssima mania de me encher de cobranças. Às vezes dá mesmo essa vontade de gritar, expor tudo que pensamos e somos de verdade. Ô saco! rs Mas, na verdade, temos mesmo é que relaxar e nos aceitar como somos e pronto. Quem gostar assim, que bom! Não adianta se autoflagelar só com a simples e imatura intenção de agradar. Aff!

    ResponderExcluir
  3. Todos somos perversos em nossa essênci. A criança é perversa, com o tempo inibindo-se perante o que é instituído como "certo e errado" pela sociedade. Quanto ao conformismo, deixe disso! o que nos faz melhor é o sentido de autocrítica, que nos faz buscar cada vez mais o inatingível...lembre-se, nos faz melhor...mas não perfeitos.
    Essa é a graça da vida, descubra e deixe-se descobrir. ;)

    Ah, seu texto ficou ótimo! :)

    ResponderExcluir