"Sou o que sou, e não o que a sociedade espera de mim. Posso ser chamado de louco por isso, mas somente os loucos são realmente felizes dentro da sua sabedoria."

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Um pouco sobre Felicidade

O fato é que ninguém é feliz. Não totalmente.
Nos mostramos contentes, alegres... chegamos a repetir (talvez para que convençamos a nós mesmos): "Como sou feliz!" Mas a frase que caberia aí seria: "Como estou feliz!"
A felicidade passa, muitas vezes sem nos darmos conta. Vez ou outra a frase "Fui feliz e não sabia" está na boca de alguém, ou seja "Estava feliz e não sabia."

Sempre queremos mais, somos gananciosos... afinal, por que se contentar com pouco, se o muito é bem melhor? Realmente não há porquê. Não censuro essas pessoas, muito pelo contrário, as idolatro. São pessoas com sede e fome de mais. Pessoas que conseguem ser felizes em cada momento breve de suas vidas curtas.


Pois esse é o sentido da felicidade!
Mesmo um momento ruim pode ser superado com a memória de um momento de felicidade.
Para estarmos felizes precisamos de coragem. Às vezes precisamos tomar certas decisões... que não queremos tomar, mas sabemos que o resultado seria melhor para nós.

Até agora não tive essa coragem. Mas algum dia a terei. Algum dia terei de tê-la.

2 comentários:

  1. Só posso dizer que se a felicidade fosse uma constante, a vida perderia toda a graça...rs E tristeza completa não existe, assim como o oposto...acho que cabe a nós buscarmos a felicidade nos momentos mais difíceis, nem que seja nas pequenas coisas..ela sempre está lá.

    abs.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Robson!
    Obrigado por complementar! =D

    ResponderExcluir